29/05/2014

TCE e Movimento Escoteiro promovem evento sobre controle social em Pau dos Ferros


O Tribunal de Contas do Rio Grande do Norte (TCE) e o Movimento Escoteiro prosseguem incentivando o trabalho de Controle Social e com esta finalidade estarão em Pau dos Ferros, nos dias 29 e 30 deste mês, disponibilizando 50 vagas para pioneiros, escotistas e dirigentes que participarão do evento, principalmente os jovens. 

Evento ocorrerá na 6a.unidade regional de saúde pública- URSAP. Este evento é fruto da parceria que existe entre os Escoteiros do RN e o TCE/RN desde 2012, quando foi assinado um Termo de Cooperação com o objetivo de promover o fortalecimento do controle social, estimulando a participação social de crianças, adolescentes e jovens de escolas públicas beneficiadas pelo Projeto Escotismo nas Escolas. 

O TCE/RN entra com a capacitação dos grupos escoteiros e produção de material educativo, através da Escola de Contas e da Ouvidoria, e os escoteiros com a disseminação da informação, mobilizando a comunidade estudantil, dentro do trabalho de educação fiscal do projeto Escotismo nas Escolas Estaduais, que vem sendo realizado junto à Secretaria Estadual de Educação do RN. 

É um trabalho de base, com foco na formação de cidadãos participativos que vão entender como funciona o Tribunal de Contas do Estado e como eles poderão participar mais ativamente. A população precisa se aproximar mais do Poder Público para poder cobrar e fiscalizar. 

No Brasil existem várias instituições encarregadas de zelar pelo patrimônio público e pelos direitos da população. Uma dessas instituições é o Tribunal de Contas, responsável por fiscalizar a aplicação correta dos recursos públicos, em cada unidade da federação. Convidamos todos os jovens da região Oeste
Anterior Proxima Página inicial
Postar um comentário