Sem patrocínio atleta mossoroense vende água para bancar ida a campeonato mundial

FOTO: CEDIDA

Com a frase “Ajude um atleta a ser campeão mundial” o lutador mossoroense Rommel Fernandes de Oliveira, de 21 anos, iniciou uma campanha para arrecadar fundos e ajudar na sua participação no Campeonato Mundial de Jiu-jitsu.

Com o paio e incentivo da mãe, Maria Aparecida de Oliveira, o atleta aproveitou o período de carnaval, no início desde mês de março, e trabalhou duro, vendendo água mineral durante as festas para realizar o sonho de ir ao campeonato.

Além da água, Rommel também está vendendo uma rifa, com diversos prêmios, cedidos por amigos e parceiros, para contribuir no investimento com a viagem.

Ao ser questionado sobre patrocínio Rommel informou que possui algumas pessoas que o ajudam com suplementação e local para treinar gratuitamente, mas que dinheiro mesmo, ele não tem.

Sobre a rifa, o atleta disse que estará vendo até o mês de maio, quando será realizado o sorteio, mas contou que muito amigos estão fazendo doações e abrindo mão do bilhete, apenas com o intuito de ajuda-lo.

O ATLETA

Rommel é praticante da arte marcial há 9 anos. Segundo ele, sempre gostou de esportes, desde criança, mas somente aos 12 anos descobriu o amor pelo Jiu-jitsu.

“Sempre fui fã de luta, desde novo treino alguma coisa. Conheci o Jiu-Jitsu aos 12 anos e estou até agora. Brinco que sou atleta desde quando eu nasci”, comentou.


O atleta também é professor de Jiu-jitsu no colégio Universo e na academia Mossoró Combat, mesmo local onde realiza seus treinos, com o professor João Maurício Montenegro. 

Após o carnaval, em seu perfil do Instagram, Rommel fez uma postagem agradecendo aos amigos, familiares e a todos que abraçaram a causa e estão ajudando na realização do seu sonho.

“Agradeço a cada amigo que me viu e comprou água pra me ajudar. Agradeço a galera que vem comprando as rifas e a cada um, de coração, que abraçou a causa comigo e me ajudou para que essa “campanha” desse certo. Amo todos vocês.”, conclui o atleta.

Na postagem já são mais de 4000 curtidas e 765 comentários de pessoas desejando força, parabenizando e fazendo comentários de incentivo ao atleta.

Entre eles está o também lutador Rony Jason, ganhador do Primeiro The Ultimate Fighter Brasil (TUF). Em seu comentário o lutador parabeniza Rommel e diz que sua atitude já o torna campeão.

“Parabéns, irmão, só pela atitude já é um campeão mundial pra mim. Aquela criança que dividia quentinha comigo cresceu e virou um homem e um atleta. Estou muito feliz com o seu amadurecimento”, comentou.

O CAMPEONATO

Este ano o Campeonato Mundial de Jiu-jitsu será realizado na cidade de Long Beach, no estado da Califórnia, Estados Unidos, nos dias 01 e 02 de junho. O evento é promovido pela International Brazilian Jiu-Jitsu Federation e acontece desde 1996.

Fonte: Mossoró Hoje

Postar um comentário

0 Comentários