15/08/2015

Servidores participam de abraço simbólico ao ITEP em prol do Estatuto‏


Na manhã desta sexta-feira (14), os servidores do ITEP se uniram e deram um abraço simbólico ao prédio do Instituto, localizado na Ribeira, em Natal. O movimento foi realizado em prol do Estatuto do ITEP que está pronto desde 2013, aguardando ser enviado para a Assembleia Legislativa.

“Esse Estatuto que foi finalizado em 2013, após cinco anos de estudos jurídicos, contempla os servidores que estão de maneira regular no ITEP, bem como os peritos criminais. Por isso, houve essa união em prol da minuta, para cobrar do Governo do Estado o envio do projeto para a Assembleia e, finalmente, o ITEP possa ser moralizado e seus servidores valorizados”, explica Paulo César de Macedo, presidente do SINPOL-RN.

Ainda de acordo com ele, os servidores do ITEP, representados pelo SINPOL-RN, participaram do abraço simbólico ao Instituto, também em apoio à paralisação de 24 horas que é realizada nesta sexta-feira pelos peritos criminais, organizada pela Associação dos Peritos Criminais.

O abraço simbólico ao prédio do ITEP reuniu dezenas de servidores, na manhã desta sexta-feira. A categoria pretende ainda realizar uma série de atividades e movimentos para cobrar do Governo do Estado o envio do Estatuto.

“O governador Robinson Faria havia se comprometido em enviar esse Estatuto e, agora, o que os servidores do ITEP querem é que ele cumpra com sua palavra”, completa Paulo César de Macedo.
Anterior Proxima Página inicial