02/06/2015

Secretaria de Segurança Pública recomenda o uso do Whatsapp para Disque-Denúncia



A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), por meio do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), disponibiliza um número de atendimento para o Disque Denúncia por meio do aplicativo Whatsapp, que agilizará a captação das informações, que auxiliará nas investigações policiais. O trabalho é realizado da mesma forma que via telefone, porém a linha não poderá ser utilizada para receber chamadas. As denúncias serão feitas apenas por meio do aplicativo.

O número (84) 98149-9906 já está disponível e vem a ser mais uma ferramenta de denúncia, somando-se ao 181 e o 190, com a praticidade e agilidade da informação. A Secretaria de Estado da Segurança Pública esclarece que a nova ferramenta é utilizada apenas para o recebimento das informações, sem a necessidade de resposta por parte da Sesed.
Todas as informações recebidas passam por uma triagem, sendo direcionadas pelo Centro Integrado de Operações em Segurança Pública para uma rápida atuação com a constatação das situações informadas.

Secretaria de Segurança Pública garante que a privacidade do denunciante será mantida e a assim a população poderá repassar a informação com imagens, vídeos e até localização.
Anterior Proxima Página inicial