30/04/2015

Ceará vence Bahia e fatura Copa do Nordeste


Na noite desta quarta-feira, o Ceará confirmou seu favoritismo e conquistou a Copa do Nordeste. Atuando na Arena Castelão, o Vozão recebeu o Bahia e triunfou por 2 a 1. Os gols do time alvinegro, que tinha consigo a vantagem do empate, foram marcados pelos defensores Charles e Gilvan, um em cada etapa – o argentino Maxi Biancucchi descontou, já no final do segundo tempo, quando das arquibancadas já se ouvia o sonoro grito mandante de “é campeão”.

Sob os olhares de 63.903 pagantes na capital cearense, o maior público do futebol brasileiro na temporada, a equipe comandada por Silas também garantiu vaga na Sul-Americana de 2015. Assim, a formação de Porangabuçu ganha combustível para buscar o título estadual, diante do arquirrival Fortaleza. O jogo de volta ocorre neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no mesmo palco. A representação do Pici saiu vitoriosa na ida, por 2 a 1.

Por sua vez, o Esquadrão de Aço volta suas atenções para o surpreendente Vitória da Conquista, que encaminhou o título do Campeonato Baiano ao vencer a primeira partida da final, em casa, por 3 a 0, no estádio Lomanto Júnior. Para não ver a crise acentuada, o clube soteropolitano terá que reverter a vantagem expressiva neste domingo, também às 16 horas, na Fonte Nova.
Anterior Proxima Página inicial