Empresa alemã anuncia interesse em investir no RN

A localização geográfica do Rio Grande do Norte e a parceria com empresa local deverá atrair para o estado investimentos da empresa alemã SMF Germany. O interesse foi apresentado ontem (30) pelo presidente Andrzej Kulczycki ao secretário do Desenvolvimento Econômico, Silvio Torquato.

O planejamento da empresa - que já mantém negócios com uma indústria de sorvetes e bebidas do RN – é para instalação de uma fábrica de máquinas de embalagens com tecnologia PET em Natal. De acordo com o presidente Kulczycki, a empresa trabalha com a ideia inicial de fazer de Natal a porta de entrada para o Brasil e América do Sul.

“Já temos negócios no Brasil com a venda de nossas máquinas para grandes empresas nacionais, inclusive aqui no RN, e queremos ampliar a presença dos nossos produtos em todo o país, além de diminuir distâncias para o mercado sul-americano”, destacou o presidente da SMF.

Durante o encontro o empresário apontou ainda o crescimento de Natal nos últimos três anos como fator importante para ampliação dos negócios. “Eu já conhecia Natal e não tinha uma impressão tão positiva da cidade, mas nesses últimos dois, três anos, tenho visto um crescimento importante e mudanças que tornaram a cidade capaz de ser a nossa porta de entrada para o mercado brasileiro. O novo aeroporto é hoje um dos grandes diferenciais da cidade”.

O secretário Silvio Torquato apresentou todo o programa de incentivos do Governo do Estado e destacou a possibilidade de parcerias no desenvolvimento e aprimoramento de tecnologia e inovação com a Fundação de Apoio à Pesquisa do RN (Fapern) e a Universidade Federal do RN (UFRN).

Há 15 anos no mercado a SMF Germany é uma empresa especializada no fornecimento de instalações industriais de tecnologia PET. Com grande experiência no desenvolvimento de máquinas de moldagem, a empresa desenvolve máquinas utilizadas em diferentes tipos de indústria como bebidas, cosméticos, detergentes, entre outras.

Após a reunião com a equipe da SEDEC, Central do Investidor e representante da Universidade Federal do RN ficou definido o inicio de negociações para os procedimentos necessários para abertura de empresa no estado.

Por Cassinho Morais
Fonte: NoMinuto

Postar um comentário

0 Comentários