ABC perde no Rio Grande do Sul e é eliminado da Copa do Brasil

O ABC está eliminado da Copa do Brasil 2014. O alvinegro perdeu hoje a noite (30) para o Novo Hamburgo, no estádio do Vale pelo placar de 2 a 0.Com o resultado, o time gaúcho conquistou a classificação para as oitavas de finais da competição.

Agora, resta ao ABC à disputa do Campeonato Brasileiro Série B. O alvinegro volta a jogar pelo brasileirão no próximo sábado (02), às 16h:20, o time enfrenta o América Mineiro, no estádio Independência, em Belo Horizonte. Já o Noia segue na Copa do Brasil, e agora aguarda o decorrer da competição e o sorteio das equipes – para a definição do seu próximo adversário no campeonato.

O jogo

O jogo não começou bem tecnicamente, mas, o Novo Hamburgo buscava mais o gol, em contrapartida, o ABC apenas se defendia. O primeiro lance de perigo do jogo só aconteceu aos 22 minutos da primeira etapa, quando o jogador Afonso arriscou um chute de fora da área – que foi para fora, passando ao lado direito do gol de Gilvan.

Logo após, aos 27 minutos o Noia abriu o placar. Preto lançou a bola para Afonso – que passou por três defensores do ABC e chutou para marcar o primeiro gol do jogo. Novo Hamburgo 1 x 0 ABC.

O Novo Hamburgo seguiu pressionando o ABC, que por sua vez continuou a se defender. No entanto, aos 34 minutos, o mais querido teve sua primeira chance de gol. Mas, Rodrigo Silva desperdiçou chutando para fora.

O segundo tempo começou mais movimentado, aos 13 minutos o técnico alvinegro promoveu a primeira substituição. Saiu Sueliton para a entrada de Somália. 16 minutos depois o ABC teve sua segunda chance de marcar. Daniel Amora ficou cara a cara com o goleiro, mas chutou em cima do arqueiro do Noia.

Aos 22 minutos, saiu Junior Timbó e entrou Xuxa – que logo em seguida criou boa chance para o ABC. O jogador cruzou na área, Rodrigo Silva subiu de cabeça, mas jogou para fora.

E aos 31, o Noia fez sua primeira alteração. Saiu Jonas e entrou Rafinha. Dois minutos depois dupla substituição: no ABC, Zé Teodoro tirou Lúcio Flávio e colocou João Paulo, já o técnico do Novo Hamburgo trocou Afonso por Celsinho. Mais seis minutos foram necessários para a última alteração do jogo. Saiu Preto e entrou Felipe Athirson no time do Noia.

Com as substituições e a necessidade do ABC de atacar – o jogo melhorou no segundo tempo. As duas equipes buscavam o gol e criavam chances para marcar. No entanto, aos 46 minutos da etapa complementar, o jogador Felipe Athirson cruzou para Juba, que de cabeça fez 2 a 0 e definiu a partida para o Novo Hamburgo.