APODI=Trânsito será objeto de audiência pública

A Promotoria de Apodi realizará, na próxima quarta-feira, dia 18/06, uma audiência pública para discutir a situação do trânsito em toda a comarca, que inclui, ainda, os municípios de Felipe Guerra, Severiano Melo, Itaú e Rodolfo Fernandes.

O objetivo da audiência é discutir os principais problemas do trânsito nessas cidades e as possíveis soluções, incluindo a municipalização do trânsito e a fiscalização das infrações pela Polícia Militar, iniciada na última semana.

O elevado número de acidentes graves ocorridos na comarca de Apodi nos últimos anos têm preocupado o Ministério Público, haja vista as incalculáveis perdas materiais e humanas.

De acordo com o Promotor de Justiça Sílvio Brito, que convocou a audiência pública, em Apodi “há mais mortes provocadas por acidentes de veículos do que por homicídios”. Ainda de acordo com o promotor, “esse número é especialmente preocupante porque a maioria das vítimas são pessoas jovens que perdem a vida ou a capacidade de trabalho”.

Foram convidados a participar da audiência todos os cinco prefeitos da comarca, os vereadores, os comandantes do policiamento local, os comandantes das Polícias Rodoviárias Federal e Estadual e o DETRAN.

Além dessas autoridades, todas aquelas pessoas que tenham interesse em participar estão convidadas. 

A audiência ocorrerá no dia 18/06, às 10 horas da manhã, no Salão Nobre do Tribunal do Júri no Fórum desta Comarca.

Por Cassinho Morais
Detalhes: SentiNelasDoApodi

Postar um comentário

0 Comentários