Servidores arrecadam doações para agricultores da Chapada do Apodi

Servidores arrecadam doações para agricultores da Chapada do Apodi
 (Foto: IFCE/Divulgação)
O Sindicato dos Servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (SINDSIFCE) abriu um ponto de arrecadação alimentos não perecíveis e material escolar, destinados aos agricultores que ocupam o Perímetro Irrigado Jaguaribe-Apodi, que acontece desde o dia 5.

A ocupação do Perímetro Irrigado Jaguaribe-Apodi vem sendo realizada pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra e por comunidades da Chapada, com o apoio do Movimento 21. 

Cerca de mil trabalhadores que participam da ocupação exigem dos governos federal e estadual o atendimento imediato de reivindicações como o assentamento das mais de 100 mil famílias acampadas em todo o Brasil; a realização da reforma agrária, atualmente estagnada; o julgamento e a condenação dos responsáveis pelos assassinatos dos trabalhadores rurais; e mais investimentos do Governo Federal para a agricultura familiar e camponesa.

As doações de alimentos não perecíveis e material escolar podem ser feitas até a próxima sexta-feira (16), das 8h às 18h, na sede do SINDSIFCE, localizado à Rua Aratuba, nº 01-A, no Bairro Benfica, em Fortaleza. Em caso de dúvidas, entrar em contato pelo telefone (85) 3223-6370.

Serviço
- Sindicato dos Servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Cearpa (SINDSIFCE)
Horário: das 8h às 18h
Endereço: Rua Aratuba, Nº01-A, Benfica, em Fortaleza, Ceará.
Telefone: (85) 3223-6370

- Centro Acadêmico de História da UFC
Horário: das 8h às 17h
Endereço: Centro de Humanidades II. Av. da Universidade, 2762, Benfica, Fortaleza, Ceará.
Telefone: (85) 3366-7748

Postar um comentário

0 Comentários