03/04/2014

Apodi e mais duas cidade do RN receberão vistoria da Seara


Os municípios de Caraúbas, Apodi e Santana do Matos, estão recebendo, desde esta segunda- feira (31) visitas de uma equipe da Secretaria de Estado de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária (Seara).

Nestas visitas estão sendo realizadas vistorias técnica e social, cujo objetivo é levantar dados para que trabalhadores rurais do Estado possam adquirir imóveis rurais pelo Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF). As vistorias serão realizadas até a próxima sexta- feira (4).

O processo de vistoria técnica e social antecede o acesso ao Crédito Fundiário, destina-se a aprimorar e qualificar a seleção dos pretensos candidatos, favorecendo a tramitação da proposta e contribuindo para o exercício de autonomia das comunidades, bem como para a elaboração, implantação e gestão dos projetos sociais e produtivos.

Nestes cinco dias de vistorias, os técnicos do órgão estão analisando quatro propostas, que caso sejam aprovadas, irão levar benefício para 14 famílias dos três municípios citados.

Com a aquisição dos imóveis rurais, os agricultores familiares poderão cultivar cultura de subsistência, criar animais, além de usar o crédito concedido para construção rural, compra de implementos e estrutura hídrica. “As atividades de vistorias realizadas pela equipe técnica continuará em outras regiões do Estado, beneficiando centenas de agricultores que poderão ter suas terras”, disse o Secretário da Seara, Rodrigo Fernandes.

As localidades visitadas pelos técnicos da Seara são: Assentamento Sítio Timbaúba, em Caraúbas, Assentamento Sítio Arção, no município de Apodi e Assentamento Fazenda Tirol, em Santana do Matos.

Fonte: Jornal de Fato.
Anterior Proxima Página inicial
Postar um comentário