APODI= Capitão Carvalho reuni-se com cúpula bancária para discutir segurança em suas áreas.

Preocupado com ações destemidas de ataques a agências bancárias por quadrilhas de assaltantes no estado do Rio Grande do Norte, o Capitão Carvalho se reuniu com gerentes das principais instituições financeiras da nossa cidade para discutir o melhoramento da segurança nas áreas bancárias. 

Segundo o Cap. Carvalho, a reunião foi bastante proveitosa; Foram apresentados projetos e discutido idéias, houve grande interesse por parte dos bancos no projeto apresentado. Recentemente Apodi foi alvo de ataque surpresa de bandidos fortemente armados, e na madrugada de ontem, a cidade de Campo Grande, distante 50 km desta, foi alvo de ataque semelhante.
 
Rio Grande do Norte ficou na segunda colocação dos Estados que apresentaram maior aumento no número de assaltos a agências bancárias em comparação entre os anos de 2012 e 2013. 

Os dados foram apresentados na 6ª Pesquisa Nacional de Ataques a Bancos, que foi elaborada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV) e Federação dos Vigilantes do Paraná (Fetravisp). 

De acordo com os números, em 2012, 29 ataques foram registrados no RN, já em 2013 foram 88, um aumento de 203,45%, que fez com que o Estado pulasse do 18º para o 11º lugar no ranking de número de ocorrências.

Postar um comentário

0 Comentários