Companhia malaia perde contato com avião de passageiros

Uma companhia aérea da Malásia informou na noite de sexta-feira (7) que perdeu contato com uma aeronave com 239 pessoas a bordo (227 passageiros, com 2 crianças, e 12 tripulantes), informou a empresa por um comunicado. Segundo o texto, o Boeing 777-200 no voo MH370 saiu de Kuala Lampur às 13h40 no horário de Brasília e deveria chegar às 19h30 (de Brasília) em Pequim. 

O avião teria perdido contato duas horas após decolar, segundo a empresa.

"A Malaysia Airlines está trabalhando com as autoridades que deram início a buscas e com equipes de resgate para localizar a aeronave", informa a empresa, que diz ainda que está entrando em contato com os parentes dos passageiros e da tripulação.

A rede CNN entrevistou o vice-presidente de operações da empresa aérea que disse "neste momento não temos ideia de onde está a aeronave". Fuad Sharuji disse também disse que ela carregava combustível para 7,5 horas de voo.

A agência de notícias Chinesa Xinhua informou que o avião perdeu contato ao sobrevoar o espaço aéreo do Vietnã. Ainda segundo a Xinhua, a aeronave não chegou a entrar no teritório chinês ou a entrar em contato com os controladores do país.

Segndo a rede BBC, a Malaysia Airlines é a companha aérea nacional do país, e uma das maiores da Ásia, com fluxo de aproximadamente 37 mil passageiros por dia em 80 destinos pelo mundo. Segundo o site da companhia, não há voos para o Brasil.

Em uma mensagem no Twitter, a Boeing disse que "está monitorando as buscas pelo avião malaio" e que seus "pensamentos estão com todos a bordo".

Fonte:Rede Globo

Postar um comentário

0 Comentários