06/02/2014

Vereadores de Apodi derrubam 137 vetos, imprimindo uma grande derrota ao executivo


Uma derrota histórica foi protagonizada pelos Vereadores apodienses, nesta manhã de quinta-feira, 06 ao chefe do executivo municipal, entenda-se oposição e situação, visto a alternância de numero de votos, na derrubada dos referidos e discutidos vetos ao orçamento de 2014, aprovado pelo legislativo municipal, os vetos foram votados secretaria a secretaria. 

O veto pode ser total ou parcial. No que se refere ao seu conteúdo, o veto não pode ser fruto de uma decisão infundada do poder executivo, devendo, sim, vir acompanhado de suas razões, sema elas constitucionais ou de conveniência e oportunidade, para posterior apreciação da Câmara Municipal. A maioria parlamentar requerida para rejeitar o veto presidencial é de maioria absoluta, contando com o número de membros da CMA. 

Os vereadores apodienses em um entendimento coletivo, votaram de forma secreta os 137 vetos na sessão de hoje, e por placares alternados, como 9x4, 10x03, derrubaram todos os vetos, irrestritamente, caracterizando uma grande derrota do poder executivo, que agora sancionará os mesmos que se tornarão lei.
Anterior Proxima Página inicial
Postar um comentário