01/02/2014

Sindicato emite nota sobre declarações do professor do IFRN de Pau dos Ferros


O Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Seção Natal/Sinasefe-Natal) emitiu nota à imprensa sobre o professor do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) de Pau dos Ferros, Dhiego Fernandes, que chamou a cidade de cabaré. Abaixo, transcrevemos na íntegra o posicionamento da instituição:

O Sinasefe Natal, diante dos últimos acontecimentos envolvendo professor vinculado ao Campus Pau dos Ferros e seus comentários sobre aquela cidade, repudia com veemência a postura adotada pelo referido docente, ao mesmo tempo em que lamenta a exposição negativa que este fato tem trazido ao IFRN.

Entendemos que a ação do docente fere de maneira frontal a conduta ética que se espera de um professor, assim como nem de perto condiz com o papel de servidor público no exercício do cargo. Além disso, seus comentários ofendem de maneira reprovável o distinto povo de Pau dos Ferros, que traz consigo a força de luta comum a todos os nordestinos, os quais precisam aprender a lidar desde cedo tanto com as adversidades regionais quanto com a ineficácia das políticas públicas implantadas.

Consideramos imprescindível, por fim, que sejam tomadas todas as providências cabíveis por parte da Reitoria do IFRN, no sentido de apurar os fatos com rigor e imparcialidade, adotando medidas que busquem evitar casos lamentáveis como este.

Nossa solidariedade ao povo de Pau dos Ferros!
Anterior Proxima Página inicial
Postar um comentário