CDP de Apodi amplia ações das Igrejas Evangélicas junto aos apenados

Igrejas Evangélicas de Apodi promovem diariamente ações evangélicas junto aos apenados que cumprem pena nos regimes fechado e semiaberto na carceragem do Centro de Detenção Provisória de Apodi (CDPA). 

O diretor do estabelecimento penitenciário, agente Penitenciário, Marcio Morais, criou um calendário diário para realização dos cultos no solário da unidade. “As ações evangélicas vão de segunda a domingo, com a participação de cerca de 10 Igrejas Evangélicas do município”, disse Marcio Morais.

O trabalho de assistência religiosa se tornou um aspecto importante na reabilitação de presidiários do Centro de Detenção Provisória de Apodi. Diariamente os evangélicos de forma voluntária realizam cultos e ate ações sociais entre os detentos. 

As ações evangélicas foram iniciadas na gestão do agente penitenciário, Airton Lucena, porém, agora o trabalho evangélico esta sendo ampliado pelo atual diretor da unidade, Marcio Morais, que convidou varias igrejas para realizar o importante diariamente trabalho junto aos apenados.

De acordo com Calendário de Cultos. Na segunda-feira, o trabalho religioso é realizado pela Igreja do Evangelho Quadrangular, terça-feira, é a vez das Igrejas Divina e Novo Tempo, quarta-feira é o dia da visita social, dedicado aos familiares dos apenados, quinta-feira, Assembleia de Deus, sexta-feira, Igreja Universal do Reino de Deus, sábado, Igreja Adventista do 7º Dia, domingo, Bétel e Batista. 

Segundo Marcio Morais, o trabalho de evangelização desses presos é essencial, pois já ficou comprovado que os detentos ficam mais calmos, aprendem a respeitar uns aos outros e isso reduz o número de problemas em nossa unidade prisional. 

Alguns presos tiveram uma experiência de mudança de vida e foram inclusive batizados.

“Esse trabalho faz com que os internos possam fazer uma reflexão melhor do que eles querem na vida. Tem ajudado muitos apenados”, comentou o diretor do CDP, Marcio Morais.

O Guardião da Chapada

CENTRO DE DETENÇÃO PROVISÓRIA DE APODI
CALENDÁRIO DE CULTOS
Horário: 16:00 as 17:00 horas

SEGUNDA-FEIRA
IGREJA QUADRANGULAR
TERÇA-FEIRA
IGREJA DIVINA/NOVO TEMPO
QUARTA-FEIRA
VISITA SOCIAL
QUINTA-FEIRA
ASSEMBLEIA DE DEUS
SEXTA-FEIRA
 UNIVERSAL DO REINO DE DEUS
SABADO
 ADVENTISTA DO 7º DIA
DOMINGO
 BETEL/BATISTA

Postar um comentário

0 Comentários