Gestão discutirá PPA com a sociedade em plenárias que terão participação popular

A gestão do prefeito Flaviano Monteiro vem se consolidando como um governo que prima pelo diálogo com a sociedade. Prova disso, é a realização do Plano Plurianual Participativo (PPA-P) que terá a participação ativa do povo no planejamento da administração das políticas públicas.
As plenárias do PPA Participativo terão início no próximo dia 06 e serão encerradas dia 17, quando acontecerão 10 encontros pelas quatro regiões do município, onde a sociedade representada pelos diversos segmentos, irá participar da elaboração das políticas públicas do município.
“É a primeira vez, na história política de Apodi, que a sociedade organizada irá discutir com a gestão o planejamento para a elaboração das políticas públicas do município para os próximos anos, de forma democrática”, lembra o prefeito Flaviano Monteiro. 
O Plano Plurianual (PPA) é o planejamento que definirá as diretrizes, objetivos e metas que serão detalhados nas Leis Orçamentárias Anuais. Com este documento, o governo estabelece suas prioridades e saberá como gastar melhor os recursos públicos durante a gestão.
A Participação da sociedade nestas discussões se dará nas plenárias que serão realizadas nas comunidades rurais e na zona urbana, em locais estratégicos, onde as associações e entidade civis enviarão representantes para discutir as prioridades de cada localidade.
“O Plano Plurianual Participativo (PPA-P) é uma estratégia utilizada pelo governo para apresentar à sociedade suas diretrizes estratégicas e ouvir quais são as suas necessidades, seus problemas e suas sugestões”, explica o secretário de Administração, Elton Alves.A primeira plenária acontecerá na segunda-feira (06), no sítio do Góis, com a participação de representantes de assentamentos da Chapada. As demais plenárias serão: Córrego, Melancias, Santa Rosa, Arção, Soledade, Juazeiro, IPE, Lagoa Seca e Bacurau I.

Postar um comentário

0 Comentários