Internautas aproveita tragédia em Brumadinho para enviar FAKES NEWS para as redes sociais



Circula na internet a foto de duas meninas coberta por lama acompanhada de uma legenda que sugere que a cena tenha sido flagrada em Brumadinho (MG), onde uma barragem da Vale rompeu na última sexta-feira (25), deixando mortos, feridos e desabrigados como todos nós temos acompanhado. 

Foto: Getty Imagens. Dia da Lama-EUA.

Na verdade essa primeira foto foto consta no banco de imagens da Getty Images desde 2008 e trata-se de uma moradora de Michigan (EUA), na época 12 anos. A foto foi tirada por por Bill Pugliano e a criança em questão celebra “Mud Day”, ou “Dia da Lama”.

Foto: Getty Imagens. Dia da Lama-EUA.

Essa segunda foto acima, foi tirado no mesmo evento, “Dia da Lama” EUA. Assim as fotos não têm nada a ver com a tragédia ocorrida em Brumadinho.

Existe um vídeo circulando também por ai com uma vaca sendo levada por uma enxurrada de lama que não se sabe se de fato trata-se do ocorrido em Brumadinho. Depois verificaremos sua real veracidade.

O Dia Internacional da Lama celebra-se a 29 de junho. O objetivo deste dia é ligar as crianças de todo o mundo pela terra, através de brincadeiras na lama. É um dia de celebração na natureza, de libertar as crianças existentes em todos os homens e mulheres e de sujar as mãos e os pés, juntamente com outras pessoas.

Tem jeito não velho, para certos internautas brasileiros. Aproveitam o momento de uma tragédia para sair enviando fakes por ai tornando uma situação aterrorizante ainda maior. Qual o objetivo disso? Será que pessoas que fazem isso estão realmente comovidas com a situação?

Postar um comentário

0 Comentários