Wilma não descarta Governo, mas simpatiza pela Câmara

Nada mudou nas opiniões da ex-governadora e atual vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria, presidente do PSB no Rio Grande do Norte. Apesar do que revelou o vice-governador, Robinson Faria, do PSD, de que Wilma teria garantido não ser mais candidata ao Governo do Estado e apoiar o nome dele para o pleito, nesta sexta-feira, em entrevista ao Jornal Verdade, da SimTV, a ex-governadora voltou a afirmar que, realmente, seu objetivo atual é disputar uma vaga para a Câmara Federal, porém, ainda não é possível descartar uma eventual candidatura ao Governo – ou novamente ao Senado.
Isso porque, assim como afirmou outras vezes, Wilma ressaltou que seu nome tem sido lembrado “por todo o Rio Grande do Norte”, devido à alta desaprovação da atual gestão da governadora Rosalba Ciarlini, do DEM, a quem faz oposição. Segundo ela, inclusive, na própria reunião do diretório estadual do partido, na última quinta-feira, foi ressaltada pela executiva essa realidade e, por isso, Wilma não poderia descartar completamente essa possibilidade.
Para o vice-governador Robinson Faria, porém, a realidade foi outra. “Fui semana passada à Brasília e recebi a visita da ex-governadora Wilma de Faria. Perguntei a Wilma se ela tinha a possibilidade de admitir ser candidata a governadora, ela falou que em hipótese alguma. Senadora, ela tinha o sonho de ser, mas governadora, ‘nunca mais’”, afirmou ele na quinta-feira.
De qualquer forma, Wilma realmente confirmou simpatizar com a candidatura de Robinson Faria, uma vez que ele é um nome da oposição. Além disso, também comentou que poderia sim integrar uma chapa – ou um bloco – ao lado dos peemedebistas Henrique Eduardo Alves, presidente da Câmara dos Deputados, e Garibaldi Alves Filho, ministro da Previdência Social contra quem já enfrentou algumas vezes, tanto para o Governo do Estado (quando ganhou), quanto para o Senado (quando perdeu).
Apesar de deixar no ar sua condição de uma nova disputa pelo Governo, Wilma ressaltou que a “simpatia” no momento seria mesmo o legislativo. Ela, que já afirmou que seria candidata a deputada federal, também afirmou que o Senado seria um sonho antigo, até porque foi esse o cargo que ela disputou em 2010, quando saia do Governo após quase oito anos de gestão.

Do Jornal de Hoje

Postar um comentário

0 Comentários