Assembleia Legislativa do RN discute manutenção de barragens potiguares em audiência pública

 Foto: Eduardo Maia/Assessoria AL

Os deputados estaduais do Rio Grande do Norte vão discutir, em audiência pública, o estado de conservação das barragens potiguares. A audiência vai acontecer nesta segunda-feira (11), às 9h, no auditório deputado Cortez Pereira, na sede da Assembleia Legislativa.

A audiência tratará de um projeto de lei apresentado pelo deputado Kelps Lima (Solidariedade) no final de 2018, por sugestão do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA), obrigando o poder público a fazer manutenção em prédios, obras e barragens.

“Quando acontecem tragédias como as de Mariana e Brumadinho, que levam vidas, é que a gente lembra a necessidade de se fazer manutenção”, declarou Kelps Lima. Segundo o deputado estadual, dos acidentes registrados em obras e prédios públicos, 66% ocorrem por falta de manutenção.

“O Rio Grande do Norte tem cinco reservatórios hídricos que apresentam risco de desabamento”, disse Kelps, reportando-se ao relatório de 2017 da Agência Nacional de Águas (ANA), depois de analisar 515 barragens e açudes do Rio Grande do Norte.

G1/RN

Postar um comentário

0 Comentários