02/11/2016

Dia de Finados registra intenso movimento em Apodi



A Prefeitura do Apodi, por meio da Secretaria de Urbanismo, intensificou durante toda esta semana o trabalho de limpeza nos cemitérios públicos municipais para realização do dia de finados.

O secretário Júnior Costa, informou que o trabalho de limpeza dos dois cemitérios da zona urbana e o de Soledade na zona rural é continuo, porém, é reforçado neste período para melhor acolher todos os visitantes. “Temos trabalhado para manter os cemitérios sempre limpos e organizados, atuando diariamente, e não apenas em datas específicas como o Dia de Finados”, ressaltou o secretário. 

A visitação começou desde às 3h da manhã, e às 6h aconteceu a tradicional missa no Cemitério São João Batista, celebrada pelo padre Maciel Rodrigues, às 16h haverá outra missa, desta vez, no Cemitério Parque da Saudade.

Na porta dos cemitérios, os comerciantes já começavam a se aglomerar levando velas, flores, incensos e lanches para os que vão frequentar os locais.

O movimento neste feriado em homenagem aos mortos deverá ser intenso durante todo o dia nos três campos-santos municipais.

Fonte: Apodiario
Anterior Proxima Página inicial
Postar um comentário