Univap é vice-campeã no Campeonato Estadual de Handebol na etapa de Apodi

Equipe Univap Apodi. Fotos: Jânio Duarte

Acabou agora a pouco a segunda etapa do Campeonato Estadual de Handebol que teve início na última sexta-feira (14), aqui em Apodi, região Oeste do Estado. Durante todo o final de semana, o Ginásio Municipal Poliesportivo Wilson Custódio Diógenes recebeu mais de 20 jogos nas categorias adulto masculino e feminino, entre as equipes de diversas cidades do Rio Grande do Norte.

A equipe da União Vale do Apodi (Univap) conquistou um inédito vice campeonato, perdendo a final para fortíssima equipe da UFRN (Natal) – uma das melhores do Nordeste, inclusive com uma experiente jogadora que atuou na Europa, a equipe natalense tem como treinador o experiente professor Flávio Tinoco, ex-treinador da Seleção Brasileira de Handebol.
“O resultado da final é o que menos importa, perdemos para uma das melhores equipe do Nordeste. O nosso objetivo foi alcançado que era chegar na final em casa, o mais importante é somarmos o maior número de pontos em cada etapa. A nossa equipe apesar de jovem tem conseguido ganhar experiência a cada jogo”, destacou o treinador Ualson Cristino. 

A competição, promovida pela Federação Norte-Rio-Grandense de Handebol (FNH), pretende divulgar a modalidade pelo interior do Estado. Para isso, dividiu o torneio em quatro etapas, que estão sendo realizadas no decorrer do ano em alguns municípios potiguares.

A primeira etapa aconteceu em Currais Novos, a segunda em Apodi, a terceira será realizada em Mossoró e a última em Natal.