Prefeitura do Apodi em parceria com o estado perfura o terceiro poço na região da pedra

A prefeitura do Apodi continua na luta em busca de água na região da pedra, uma das regiões que tem o lençol freático mais seco do município. Ontem (10), à tarde, a prefeitura do Apodi em parceria como estado, perfurou o terceiro poço na região, desta vez foi na comunidade de Arção.

Destaque para a alegria das pessoas presentes foi grande quando com 40 metros de profundidade a água saiu com uma força enorme do subsolo (assista no vídeo). Expectativa desse poço é de uma vazão de 6 a 7 mil litros hora.

“O nosso objetivo é perfurar o maior número de poços na região com intuito de encontrar água para o consumo Humano e de animal, vamos continuar a busca”, Explica o prefeito Flaviano.

“Com alegria acompanhamos de perto esse momento histórico para aquela região. Vale ressaltar que antes de nossa gestão ‘poços eram doados por critérios eleitorais’. Hoje estamos praticando diferente, usamos critérios sociais. Ontem, com muita responsabilidade a gestão do prefeito Flaviano tem buscado o benefício da coletividade com a perfuração de mais esse poço”, disse Jerlândio Moreira, secretário de agricultura.

Com esse poço em Arção, já se somam mais de 100 pessoas beneficiadas com essa importante parceria entre o estado e a prefeitura do Apodi.