Felipe Guerra/RN terá 1° casamento gay

Foto: Zana Fernandes

Acontecerá em dezembro do corrente ano, o primeiro casamento civil entre pessoas do mesmo sexo (casamento gay) de Felipe Guerra/RN. A empresária Elaine Max e sua namorada Silvia Aparecida, pousaram para as câmeras da Rede News e anunciaram o acontecimento, enquanto curtiam juntinhas e super à vontade, à 8ª edição do Festival Abelhudo Rock.

“Podem anunciar em primeira mão que em dezembro eu e Aparecida faremos acontecer o primeiro casamento gay desta cidade.” Declarou Elaine.

Apesar da Constituição Federal de 1988 e do Código Civil definirem o casamento como sendo de homem e de mulher, o casamento igualitário está garantido no âmbito do Judiciário Brasileiro, com jurisprudência e regulamentação do STF, destinada aos Cartórios, que têm efeito em todo o território nacional.

Muitos casamentos civis entre pessoas do mesmo sexo vêm ocorrendo em diversas partes do Brasil e segundo Elaine e Aparecida, chegou a vez deste tabu ser quebrado também em Felipe Guerra, cidade com pouco mais de 6 mil habitantes, localizada na região Oeste do Rio Grande do Norte.