UBS de Melancias realiza palestra com grupo de Hipertensos e Diabéticos

A equipe da Unidade Básica de Saúde da comunidade de Melancias promoveu nesta quinta-feira (09), uma palestra destinada ao grupo de Hipertensos e Diabéticos assistida na unidade, com o apoio da nutricionista Camila Micaele. Onde foi abordado assuntos como a alimentação Saudável. O encontro aconteceu na Igreja Assembleia de Deus.

Durante a palestra foi abordado 10 passos para promover uma alimentação saudável como também avaliar os principais aspectos relacionados aos hábitos e às práticas alimentares destes usuários, visando à identificação de inadequações alimentares e de estilo de vida a partir dos depoimentos dos mesmos.

"A ingestão de uma alimentação adequada é importante para que o controle do diabetes e da hipertensão seja atingido. São necessárias mudanças dos hábitos alimentares, favorecendo um melhor controle metabólico, do peso corporal e da pressão arterial. No entanto, como esses hábitos têm geralmente suas bases fixadas dentro do núcleo familiar, ainda na infância, os mesmos são difíceis de ser modificado, o que necessita a conscientização de cada um", destacou a enfermeira Nathacia Kyss.

"A alimentação saudável envolve a escolha de alimentos não somente para manter o peso ideal, mas também para garantir uma saúde plena", acrescentou a nutricionista Camila Micaele.