31/07/2015

IFRN - Campus Apodi vai lançar projeto de prevenção a proliferação do mosquito da Dengue


Secretário de Saúde, Pedro Júnior recebeu os idealizadores do projeto
na sala dos Agentes de Combate a Endemias

O Combate à Dengue é uma responsabilidade dos órgãos públicos e de toda população. O mosquito da dengue (aedes aegypti) se reproduz em qualquer lugar que houver condições propícias (água parada limpa ou pouco poluída).

A conscientização da população e a tomada de medidas são de fundamental importância para a redução e, quem sabe, a erradicação desta doença do Brasil. Pensando nisso, o professor Felipe Maia e seus alunos do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (Campus Apodi), estão desenvolvendo um projeto com plantas da região, totalmente sustentável para tomar medidas preventivas e impedir a proliferação do mosquito, e consequentemente chegue até as nossas residências.


“A melhor forma de se evitar a dengue é combater os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença. O município tem feito um trabalho muito bom de prevenção através do peixamento (‘piabas’), inclusive estamos fora de risco de epidemia, mesmo assim temos que sempre está atento ao combate ao mosquito aedes aegypti”, disse o secretário Pedro Júnior.

O secretário de saúde aproveitou a oportunidade para parabenizar o IFRN pela atitude, isso demonstra o trabalho sério da instituição, que vem a cada dia qualificando cada vez mais os filhos do nosso Apodi. Isso é motivo de alegria! “Estaremos sempre à disposição de vocês, pode contar conosco nesta importante parceria”, acrescentou.

Apodiário.com
Anterior Proxima Página inicial