CDP Apodi ganha sistema de videomonitoramento

“Foram instaladas 16 câmeras que ajudam no monitoramento interno e externo do estabelecimento penitenciário” Marcio Morais.

O Centro de Detenção Provisória de Apodi (CDP) ganhou reforço em sua segurança, com a instalação de um moderno sistema de videomonitoramento formado por 16 câmeras instaladas no interior e no lado externo da unidade prisional que ajudarão os agentes no trabalho de inspeção.

A Central de Monitoramento fora garantida através de uma parceria entre a Direção do CDP, Poder Judiciário e Ministério Público com recursos oriundos de Penas Pecuniárias. Foram investidos R$ 2.850,00 recursos suficientes para compra do kit de câmeras, equipamento de gravação e um parelho de TV 32 polegadas de LED.

A instalação foi garantida pelo agente penitenciário Wdson Brilhante, que atua no campo de instalação de equipamentos de segurança na cidade e fez a instalação de todas as câmeras de forma gratuita.
“Sempre que buscamos o apoio do Judiciário e do Ministério Público somos atendidos e a instalação dessa Central de Monitoramento será muito importante para a segurança da nossa unidade e ajudara muito para evitar a entrada de drogas e celulares”, comentou o diretor da unidade, agente penitenciário Marcio Morais destacando a atenção especial que tem recebido da juíza Katia Guedes e do promotor Silvio Brito.

Com a instalação da Central de Monitoramento, o CDP Apodi é uma das poucas unidades prisionais do Sistema Penitenciário do Rio Grande do Norte á contar com a importante tecnologia. As imagens registradas pelas câmeras são armazenadas num HD instalado no centro operacional do CDP. O sinal do sistema será redirecionado para o Ministério Público Estadual e para os celulares dos 10 agentes penitenciários que atuam na unidade.
“Além da atenção dos dois agentes de plantão, o CDP Apodi passara á ser observado pelos agentes que estão de folga, pois terá acesso as imagens através do aparelho celular de onde estiverem”, disse Marcio Morais.

O Centro de Detenção Provisória de Apodi fora construído através de doações e recursos oriundo de Penas Pecuniárias, mão de obra carcerária.

A unidade dispõe de 70 vagas. Além do Sistema de Monitoramento, foi instalado cerca elétrica e concertina. 

Jornal O Vale do Apodi