16/03/2015

Bahia: Caraubense apontado como integrante do Novo Cangaço é preso no interior do Estado.


Armas e munições apreendida com o trio

Na ultima quinta-feira (12/03), o caraubense conhecido por “Preto de Benedito”, apontado como um dos maiores assaltante de bancos, e líder de uma quadrilha denominada de “Novo Cangaço”, foi preso em uma cidade no interior do Estado da Bahia.

Segundo informações, o trabalho da polícia se iniciou no dia 04 de março deste ano, quando uma equipe da PRF fez uma abordagem a um veículo L200, placa NTE3545, ocupado por três indivíduos, e nesta os policiais percebeu contradição na versão dos ocupantes. A partir daí, iniciou uma fiscalização minuciosa do veículo e dos indivíduos. Apesar de desconfiar da versão, nada de ilícito fora encontrado, sendo os indivíduos liberados. 

A Polícia Rodoviária Federal, em posse da qualificação dos suspeitos, em um trabalho conjunto entre PRF, PMs da BA e PE, além da PF, iniciou uma força tarefa para identificar e monitorar o bando. 

Durante o monitoramento constatou-se que os indivíduos portavam documentação falsa, inclusive possuíam mandados de prisão em diversos estados da federação, tendo como especialidade assalto a bancos. 

Diante das informações, a Polícia Militar do Estado da Bahia, com apoio da PRF, da PM/PE e PF iniciou uma operação em busca dos elemento, onde prenderam a pessoal identificada por Antônio Carlos de Lima (nome falso: Antônio Alves de Lima, também conhecido como "Preto de Benedito), natural da cidade de Caraubas,e apontado como o líder da quadrilha. Alem de Preto de Benedito foram presos as pessoas de Carlos Roberto da Silva Falcão, o Carlinhos, e Daelyao da Silva Ventura. Com o trio foram apreendidos 2(dois) fuzis, e cerca de 400 munições.

Os acusados confessaram já terem praticados outros assaltos a banco e que estavam na região para assaltar o banco em Andorinha/BA.

De acordo com a polícia Preto de Benedito é acusado de participar do assassinato de Aguinaldo Veras, na última sexta-feira, dia 6 de março, na cidade de Janduís, na região oeste do Estado do Rio Grande do Norte.

Mais Imagens

Fonte: Sentinelas do Apodi/Blog F5 Apodi
Anterior Proxima Página inicial