Governo do RN criará nova comissão para avaliar reprovados em concurso

Audiência foi realizada nesta quinta-feira em Natal (Foto: Rayane Mainara/Assecom)

Depois da reprovação de 489 concursados da Polícia Militar no psicoteste, o governo do Rio Grande do Norte decidiu criar uma nova comissão de saúde para avaliar os recursos dos candidatos. Os reprovados questionam a legalidade dos testes, que não constam no edital do processo seletivo, aberto em 2005.

A criação da nova comissão foi anunciada pelo governador Robinson Faria em audiência realizada nesta quinta-feira (30). O chefe do Executivo Estadual também confirmou a anulação dos psicotestes.

"Vamos avaliar todos os recursos. A implantação de uma nova comissão anula o resultado anterior e os concursados terão o direito de serem reavaliados a partir dos recursos impetrados", afirmou Robinson Faria.

A nova Comissão Técnica de Saúde será formada por membros escoltados do Sistema Estadual de Saúde e o deputado Albert Dickson, que é da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa. De acordo com o governo, os concursados terão uma nova chance de serem avaliados e, caso a caso, terão a possibilidade de aprovação no concurso.