Em jogo eletrizante, ABC vence Clássico Rei e assegura segundo turno do Potiguar

O ABC confirmou neste domingo o título do segundo turno do Campeonato Potiguar. Em clássico bastante acirrado, brilharam as estrelas de Kayke e Saulo na vitória por 2 a 0 sobre o América-RN. Com o resultado, o Mais Querido manteve os 100% de aproveitamento no returno e sem sofrer gols. De quebra, ainda acabou com a invencibilidade do arquirrival. 

Jogadores do ABC comemoram gol de Kayke, que abriu caminho para título 
(Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)

Com 18 pontos, o ABC é campeão do returno com uma rodada de antecedência e abre seis pontos para o América na classificação geral. Se o campeonato acabasse hoje, o Alvinegro teria a vantagem de decidir o título estadual no Estádio Frasqueirão. 

Ah, Max...

O Mecão iniciou a partida em ritmo acelerado e quase abriu o placar com Max, mas a finalização foi totalmente descalibrada, em lance que o centroavante não costuma perder. O ABC reagiu e chegou com perigo com Fabinho Alves, mas Judson salvou após a bola passar por Busatto. O goleiro rubro ainda fez boa defesa em outro arremate de Fabinho. Fora a correria, o clássico ficou um pouco truncado, e só esquentou em discussão que envolveu Leandro Amaro e Judson. Com a obrigação de vencer para adiar a festa do Alvinegro, o zagueiro Flávio Boaventura chegou a dizer que o América havia colocado o rival no bolso e que só faltava o gol.

São Saulo 

No segundo tempo, porém, a história foi diferente. Antes, Maguinho e Julinho assustaram o goleiro Saulo, que viria a ser um dos personagens do jogo. Chiclete por pouco não marcou na sequência, mas Busatto defendeu. O ABC desenhou o título aos 27 minutos. Fabinho Alves foi insistente em jogada pela direita, invadiu a área e cruzou para Kayke, livre na pequena área, fazer de cabeça. Enquanto a torcida alvinegra ainda comemorava, Saulo saiu mal da trave e derrubou Max na grande área. O camisa 9 do Mecão, porém, viu sua cobrança ser parada pelo paredão abecedista. O América não desistiu e terminou o jogo com quatro atacantes em campo - Max, Emerson, Adriano Pardal e Gláucio. Com o time aberto, ainda viu Wellington Bruno marcar o segundo do ABC, em bonito chute de fora da área. Festa em preto e branco na Arena das Dunas.

Saulo para Max e comemora defesa de pênalti no Clássico Rei (Foto: Wendell Jefferson)