29/04/2015

Campanha contra Influenza (Gripe) terá início nesta segunda em Apodi


A campanha de vacinação contra Influenza terá início nesta segunda-feira 04 de Maio, no Município de Apodi. A estimativa é que cerca de 8.000 pessoas sejam imunizadas durante a campanha, que se estenderá até o dia 22 de Maio. A vacina deverá chegar ao município ainda nesta semana, e estará disponível em todas as unidades básicas, a partir do dia 04 de Maio. O dia “D” de mobilização nacional ocorrerá no sábado, dia 09, os postos de vacinação neste dia serão: Escola Gerson Lopes, UBS-São Sebastião, UBS-CAIC, Centro de Saúde (SESP) e Loja Maçônica (Manhã). É necessário levar a carteira de vacinação.

A vacina contra influenza é a trivalente, não contém vírus vivos e não causa a doença, sendo contraindicada para pessoas com alergia grave ao ovo de galinha e para aqueles que já apresentaram reação anafilática a doses anteriores. A secretaria Municipal de Saúde de Apodi contará com as equipes de saúde das respectivas UBS’s para estarem vacinando os grupos prioritários impossibilitados de locomoção.

O público alvo da campanha são pessoas idosas com 60 anos ou mais de idade; trabalhadores de saúde; os povos indígenas; crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos de idade (quatro anos, 11 meses e 29 dias); as gestantes; as puérperas (até 45 dias após o parto); os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; a população privada de liberdade; e os funcionários do sistema prisional.
Anterior Proxima Página inicial