24/11/2014

'Abalado', diz delegado sobre crime que vitimou menina de 8 anos no RN


Samara Vicente Portes, de 8 anos
(Foto: Josué Borges Portes)

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte segue sem pistas dos responsáveis pelo tiro que matou uma menina de 8 anos na noite deste sábado (22) na periferia de Mossoró, cidade da região Oeste potiguar. Titular da Delegacia Especializada de Homicídios no município, o delegado Claiton Pinho disse que ele próprio está comovido com o crime. “Estou muito abalado”, afirmou ao G1.

Samara Vicente Portes brincava na calçada de casa com os irmãos quando foi vítima de uma bala perdida. “O tiro foi transfixante. Atingiu a criança nas costas e saiu no peito. Conversei com o pai da criança, e confesso que foi difícil vê-lo completamente arrasado”, acrescentou Claiton Pinho. 

Ainda segundo o delegado, a única certeza da polícia até o momento é que o alvo dos disparos era um rapaz de 20 anos, identificado como Antônio Francisco Targino de Oliveira. Baleado, o rapaz morreu na hora. O crime aconteceu na comunidade conhecida como Favela do Fio, no bairro Abolição IV.

“É mais um crime que choca toda a cidade. Contudo, estamos trabalhando para tentarmos identificar o quanto antes estes criminosos para colocá-los atrás das grades”, disse Claiton. O delegado revelou que a equipe da Dehom vai realizar novas diligências pela vizinhança onde a criança foi baleada. “O objetivo é tentar localizar alguma residência, ou mesmo estabelecimento comercial, que tenha câmeras de segurança. Também vamos ouvir algumas pessoas. Quem sabe alguém ajuda a nossa investigação ”, ressaltou.

O delegado fez questão de destacar que a Secretaria de Segurança possui um Disk Denúncia no qual as pessoas não precisam se identificar. O número 181 funciona 24 horas. A ligação é gratuita.
Anterior Proxima Página inicial