Com ajuda de aplicativo, PM prende suspeito de assaltar casa de perita

PM chegou aos suspeitos após confirmar que Palio tinha queixa de roubo; drogas e objetos foram apreendidos
 (Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN)

A Polícia Militar prendeu na noite deste domingo (23), durante uma festa em uma pousada na praia dos Artistas, na Zona Leste de Natal, um dos suspeitos de ter participado de um arrastão á residência de uma perita do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep), crime ocorrido na semana passada. Outros dois homens também foram presos. Drogas e objetos foram apreendidos com o trio. Os policiais chegaram aos suspeitos com a ajuda do aplicativo Sinesp Cidadão, que indicou que o veículo em que eles estavam possuía queixa de roubo.

De acordo com a PM, os grupo estava em uma pousada nas proximidades da Ponta do Morcego, ponto turístico da capital potiguar. Uma pessoa teria percebido o grupo em atitude suspeita e, com o número da placa do veículo, fez a busca no aplicativo.

Os policiais receberam a informação e encontrou os três homens. Um dos presos tem 32 anos. Os outros dois, 22 anos. Com eles foi apreendido um Palio de cor vermelha, além de 700 gramas de maconha, um cachimbo improvisado para o fumo de crack, quatro celulares e três cartões de crédito em nome da perita do Itep que teve a casa assaltada no bairro de Nova Parnamirim, na Grande Natal.

Após prender o trio, os PMs foram a casa de um dos suspeitos e encontraram um notebook e uma guitarra, objetos que pertencem a um dos filhos da perita. Os três suspeitos foram levados para a Delegacia de Plantão da Zona Sul de Natal, localizada no bairro de Candelária.