Blitz da PM apreende 38 motocicletas na Zona Oeste de Natal

Motocicletas adulteradas foram apreendidas pela
PM e Detran (Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN)

Uma blitz da Polícia Militar e do Departamento Estadual de Trânsito apreendeu 38 motocicletas durante a tarde e início da noite desta sexta-feira (8) na Zona Oeste de Natal. A maioria das apreensões aconteceu por causa de irregularidades nos veículos. As motocicletas apreendidas foram levadas para o pátio do Departamento Estadual de Trânsito.

A operação, coordenada pelo tenente Styvenson Valentim, aconteceu na avenida Rio Grande do Sul, no bairro Cidade da Esperança.

De acordo com o oficial da PM, quatro motociclistas foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool. Todos responderão a processos administrativos no Detran. Sobre as irregularidades detectadas, o tenente Styvenson detalhou que a maioria delas tem a ver com problemas na documentação e mudanças nas características das motocicletas.

O oficial acrescenta que um dos veículos apreendidos foi abandonado pelo ocupante. "A moto estava com a placa dobrada e provavelmente estava sendo usada em assaltos. A placa é de Nova Cruz e o motorista fugiu", afirma.

Operações semelhantes foram realizadas nos dias 31 e 22 de julho nas zonas Oeste e Norte da cidade. No dia 31 foram montadas barreiras simultâneas nos bairros Felipe Camarão, Planalto e Cidade da Esperança, na Zona Oeste. Foram apreendidas 92 motos e 184 condutores foram autuados.

No último dia 22 a barreira policial foi montada na descida da Ponte Newton Navarro, na praia da Redinha, e terminou com 50 motocicletas apreendidas e 80 condutores notificados.