21/07/2014

Polícia já registrou mais de mil homicídios no Rio Grande do Norte


A polícia registrou o milésimo homicídio na sexta-feira (18) no estado do Rio Grande do Norte. O número representa 11% a mais do que o mesmo período no ano passado. De acordo com os órgãos de segurança pública, o mês de julho já tem uma média de cinco assassinatos por dia.

Dos mil registrados, 600 aconteceram na região Metropolitana de Natal, sendo 85% realizados com arma de fogo. Em menos de 24h, da quinta (17) para a sexta, foram dois homicídios registrados somente no bairro de Felipe Camarão, na Zona Oeste da capital. A população que mora na região está assustada. No fim de semana, foram registrados mais nove na Grande Natal.

Ivênio Hermes, especialista em segurança pública, acredita que uma forma de frear o crescimento da criminalidade é investimento no aparato das polícias. Atualmente, o RN tem um déficit de 3 mil policiais militares e de quase 4 mil policiais civis. Segundo Hermes, além disso, o Instituto Técnico-científico de Polícia (Itep) carece, além de pessoal, de equipamentos.
Anterior Proxima Página inicial
Postar um comentário