24/07/2014

NOTA OFICIAL – Prefeitura de Martins não Realizará o FESTIVAL GASTRONÔMICO E CULTURAL, EDIÇÃO 2014 Martins/RN, 24 de Julho de 2014.


A Prefeitura Municipal de Martins comunica que não realizará o Festival Gastronômico e Cultural, edição 2014, e em razão desse fato, vem prestar os seguintes esclarecimentos: 

Ao assumir a Prefeitura em 2013, a Prefeita Olga Fernandes decidiu definir um calendário de eventos com vistas ao desenvolvimento turístico do Município, realizando em 2013, mais uma edição do Festival Gastronômico e Cultural. Na oportunidade, a Prefeitura teve a ajuda de diversos patrocinadores, dentre eles o Governo do Estado do Rio Grande do Norte. 

É importante lembrar que o Município de Martins tem coeficiente 0.6, o que impossibilita o investimento solitário para realização do festival, em razão de prejuízos imensuráveis na manutenção dos serviços públicos essenciais oferecidos à nossa população. 

Neste ano de 2014, dentre muitas ações do Governo Municipal, uma foi de grande importância para os Martinenses, a abertura, com recursos próprios, da Unidade Mista de Saúde de Martins (Hospital Municipal), construída há mais de 10 anos e até então não inaugurada. 

Para que essa obra de grande alcance social se tornasse realidade, a gestão municipal despendeu uma grande quantidade de recursos públicos, inviabilizando, neste momento, qualquer outro investimento. Para realização do Festival, a Prefeitura sempre contou com a parceira de grandes patrocinadores, dentre eles o Governo do Estado do Rio Grande do Norte, principal financiador do evento. 

Foi solicitada a ajuda e procurado o Governo Estadual, mas até a presente data não foi firmado convênio ou parceria com o Município para realização do evento, sendo alegado para o indeferimento do pleito, impedimentos em razão da legislação eleitoral. 

A Prefeita Olga Fernandes fará gestão ao novo Governador do Estado, para que o Festival Gastronômico e Cultural, seja, a partir de 2015, incorporado ao calendário turístico do Rio Grande do Norte, com recursos assegurados e garantidos no Orçamento Geral do Estado. 

Olga tem a convicção de que o Festival será realizado e ampliado no próximo ano, por isso, cumprimenta e convida todos os admiradores da serra a nos visitarem: “Na certeza de nos encontrarmos no ano de 2015, agradecemos ao público fiel do evento, reiterando que Martins, nossa imperatriz serrana, estará sempre de braços abertos para receber, com atenção e a hospitalidade típica de nosso povo, todos os turistas e visitantes. Grande abraço a todos!”

Assessoria de Comunicação Social
Anterior Proxima Página inicial
Postar um comentário