07/07/2014

DEU NO MARTINS EM PAUTA... E É NITROGLICERINA PURÍSSIMA...


Foto feita em plena segunda feira 30/06/2014
FINAIS DE SEMANA E FERIADOS, SAÚDE BÁSICA E AMBULATORIAL NEM PENSAR, POPULAÇÃO FICA PREJUDICADA.

PREFEITA OLGA FERNANDES PRECISA ENCARAR A NOVA REALIDADE DA SAÚDE DOS MARTINENSES.

A atual gestão parece não está nem aí com a população, que depende de atendimento no Centro de Saúde que fechou três dias consecutivos, SÁBADO 28, DOMINGO 29 E SEGUNDA 30 sem atendimento, quem precisou ser atendido deu de cara com essa situação, e neste final de semana do mesmo jeito, ontem SEXTA 04 depois do meio dia, SÁBADO 05 e DOMINGO 06 fechado, a UNIDADE MISTA DE MARTINS DR. LUIZ GONZAGA DE OLIVEIRA, "ABERTA" recentemente só atende URGÊNCIA E EMERGÊNCIA. e quem precisa de atendimento básico senhora prefeita! vai para Serrinha dos Pintos É ?. Tenha DÓ! o povo merece no mínimo respeito!!!
UNIDADE DE SAÚDE DO CENTRO FECHADA 
NOS FINAIS DE SEMANA E FERIADOS.
FORA OS DECRETADOS PELA PREFEITA.
TRISTEZA VER A MATERNIDADE FECHADA, E COM O DESCASO NA SAÚDE SOFRE É A POPULAÇÃO SEM ATENDIMENTO.

Com a maternidade fechada, complica mais ainda a vida das pessoas que dependem de consultas e atendimento ambulatoriais no Centro de Saúde, como aplicação de injeção, renovação de receituário para quem depende de medicação controlada, curativos e pior, de informações, pois com a evolução da tecnologia e em pleno século 21, O CENTRO DE SAÚDE DE MARTINS, não dispõe de um telefone para esse fim, apesar de já termos cobrado através de Requerimento de autoria do vereador CABECINHA na Câmara e em plenário com transmissão ao vivo pela FM LIBERDADE 104,9, votaram contra os 05 vereadores da situação, sendo eles: ÉLOI, FULGÊNCIO, NETINHO, UILAME E XINÓ.

Esperamos que a atual gestão encontre com Urgência uma solução para encarar a nova realidade da saúde de Martins, tipo uma equipe de profissionais atendendo nos finais de semana e feriados no Centro de Saúde ou na Unidade Mista já que não tem mais a maternidade para cobrir as falhas existentes na saúde do município, pois a população não pode ficar sem atendimentos ambulatoriais nos finais de semana e feriados.

O blog ouviu relatos de pessoas que precisaram trocar os curativos e deram de cara com o posto fechado e se dirigiram até a UNIDADE MISTA DE MARTINS, e não foram atendidos pois só atendia Urgência e Emergência, as pessoas tiveram de se locomover ao município vizinho de Serrinha dos Pintos, onde foram atendidas.

Outros relatos são: A falta de medicamentos e a dificuldade para se conseguir a famosa receita azul para medicamentos controlados ou contínuo, muitos martinenses estão se valendo do Município de Serrinha dos Pintos. 

Por Cassinho Morais
FONTE: RN Política em Dia
Anterior Proxima Página inicial
Postar um comentário