Procura por milho deve aumentar nos próximos dias e o preço também

Francisco Daniel da Silva diz que preço do milho pode aumentar
Foto Ednilto Neves
Junho chegou e com ele as festas de São João, as fogueiras e o milho para cozinhar as comidas típicas como pamonha, canjica e outras receitas. Com isso, os fornecedores de milho verde já começam a providenciar o abastecimento necessário para o período.

Segundo o vendedor Francisco Daniel, os consumidores já estão começando a procurar pelo produto. “Esse milho vem do Ceará e por enquanto a unidade está custando R$ 0,50, mas há previsão de aumento”, fala.

O aumento no preço pode ocorrer principalmente pela demanda e uma menor quantidade do produto disponível no mercado. “A expectativa de venda é boa, mas provavelmente não vai ter muito milho porque quem plantou mais cedo, nas primeiras, chuvas, já colheu”, afirma Francisco Daniel.

A proprietária de uma loja especializada em venda de milho, Fátima Maia, ressalta que as vendas estão começando a aumentar, mas o melhor momento deve ser a partir do 10 até o final do mês. “Acredito que a partir da primeira fogueira vai aumentar. É uma época muito boa de venda”, fala.

Ela também acredita que pode haver aumento do preço unitário do produto. “Há 26 anos que a gente trabalha com o milho de Limoeiro do Norte. A gente compra toda a área, sem saber a quantidade de espigas que tem, e aqui vende na unidade, mas está faltando produto no mercado”, explica.

Além das espigas, Fátima aproveita também para vender milho cozido e outros produtos feitos a partir dele, como canjica e pamonha, cada uma ao preço de R$ 3,00. “A partir de hoje, toda à tarde, vai ter uma mesa com canjica e pamonha pra vender ali fora”, expõe.

Além de milho e produtos derivados, Fátima também vende outros produtos, como melancia e melão.

Quem quer garantir o milho para as comemorações juninas já deve começar a procurar o produto, já que as previsões dos vendedores são de aumento e falta de mercadoria.

Por Cassinho Morais
Detalhes: Gazeta do Oeste

Postar um comentário

0 Comentários