Apodi realiza audiência pública sobre o trânsito

Foto: Facebook do Evan

Aconteceu na manhã de hoje, 18 na sala desembargador Zacarias Gurgel Cunha do Fórum do Apodi, com uma grande participação de todos os seguimentos da sociedade apodiense e das cidades vizinhas, uma audiência pública realizada pela promotoria pública do Apodi sobre o transito na comarca.

Na oportunidade o promotor Silvio Brito e o capitão Carvalho apresentaram números estarrecedores sobre as vítimas do transito bem como de acidente ocorridos durante o ano de 2013, deixando claro a necessidade de se tomar uma providência para se organizar o trânsito de nossa cidade.

Na oportunidade Silvio Brito sugeriu que o transito de Apodi deveria ser municipalizado como uma das saídas para se ter uma organização adequada do transito em nossa comarca.

Durante a audiência, o prefeito municipal, Flaviano Moreira e o presidente da Câmara, o senhor Evangelista Filho se mostram preocupados com os números apresentados pela promotoria pública do Apodi, mas de igual forma se mostraram preocupados com relação a situação de muitas pessoas de bem que não tem como, por exemplo, colocar seus transportes em dia, bem como tirar carteira de imediato. Ambos pediram prazos maiores para que essas situações fosse regularizada.

Muitas representações do sociedade apodiense, bem como de cidades jurisdicionada a comarca de Apodi usaram da palavra mostrando a mesmo preocupação do presidente da Câmara municipal e do prefeito Flaviano.

Ao final da audiência, alguns pontos ficaram acertados. Entre esses: Tolerância zero para os casos de embriaguez ao volante, bem como ainda para os casos de menores também que forem pegues pilotando ou dirigindo. Ficou ainda de se analisar se é possível, prazos para carteiras de habilitação e para documentação em dia dos transporte.

Olha, pessoalmente acho que a organização do trânsito em nossa cidade é um necessidade para ontem. A cidade do Apodi tem um enorme frota de veículos (motos e carros) e se faz urgente organizá-los em todos os seus sentidos, que me desculpe que não tem carteira e transporte em dia.

Acho que o poder público municipal deve se apressar, por exemplo, em sinalizar as nossas ruas, um dos requisitos básicos para essa organização e para a municipalização. A promotoria e a polícia militar estão se esforçando em fazer sua parte. 

Presentes a reunião o prefeito e vice de Apodi e prefeitos de cidades da comarca, vereadores de todas as cidades da comarca do Apodi, diversos seguimentos representativos da sociedade que fazem parte da comarca.

Por Casinho Morais
Fonte: Blog do Toinho

Postar um comentário

0 Comentários