Vídeo: traficantes comemoram gol com rajadas de fuzil; polícia investiga

Com camisas da seleção brasileira,
traficantes comemoram vitória em torneio de futebol amador
em favela do Rio de JaneiroReprodução
Um vídeo que se espalhou nas redes sociais mostra jogadores de futebol de um torneio amador na Vila Aliança, comunidade da zona oeste do Rio de Janeiro, comemorando um gol com várias rajadas de tiros de fuzis. Os tiros duram cerca de 40 segundos. Assista ao vídeo abaixo.

A Polícia Civil (14ª DP) informou à Rede Record que abriu inquérito para investigar o caso. A suspeita é de que o grupo seja composto por traficantes. Nenhum criminoso havia sido identificado até o início da tarde desta quarta (14). 

A investigação será sigilosa. A polícia não soube informar quando a gravação foi feita. Segundo o jornal Extra, o registro data do dia 4 deste mês. 

Segundo os investigadores, o chefe do tráfico da comunidade é Rafael Alves, conhecido como Peixe. Ele está foragido. O Disque Denúncia oferece R$ 1.000 de recompensa. 

O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, disse nesta quarta que não descarta ocupar a Vila Aliança. Ele anunciou hoje que a UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) da Vila Kennedy e Metral, em Bangu, zona oeste da capital, será implantada no dia 23 de deste mês. 

— Estamos na Vila Kennedy e, se for preciso, vamos ocupar, sim, a Vila Aliança. Nós já estivemos lá. Vamos inaugurar sexta-feira (23) a UPP da Vila Kennedy e fica mais fácil de ter uma base permanente e avançar ali [Vila Aliança]. O secretário [José Mariano] Beltrame decide quando será ocupado. 

Veja o vídeo:


Postar um comentário

0 Comentários