Policia Militar de Apodi divulga os números de ocorrências atendidas no carnaval 2014.

Na manha desta sexta-feira (07/03/2014), uma equipe de reportagem do Blog, esteve na sede da 2ª CPM / 2º BPM, localizada na cidade de Apodi, onde na central de operações obteve o numero de quantas ocorrências foram atendidas pela policia militar de Apodi, durante os dias 01 a 04 de março, período onde na cidade, ocorreu um dos maiores carnavais do RN.


O capitão Carvalho, comandante da unidade, destacou que apesar do numero de policiais militares empregados no evento, não ser o ideal, mesmo assim foi possível manter a ordem, e dar segurança a população e os foliões que prestigiaram o evento.

Durante o Carnaval de Apodi 2014, foram empregadas equipes da Radio Patrulha, GTO, ROCAM, CIPAM (Policia Ambiental), GTOR (Policia Rodoviária Estadual), todas coordenadas pela Central de Operações da Policia Militar, que tinha como oficial responsável, o Capitão Carvalho, que destacou como uma das ações mais benéficas á população, foi a desobstrução do trecho da BR 405 que corta a cidade de Apodi, e nos últimos dois dias do evento, a desobstrução foi prioridade, uma vez que pelo local passa veículos que prestam o serviço de urgência, como o SAMU, e ambulâncias de cidades vizinhas, que fazem a remoção de pacientes de uma unidade hospitalar para outra. Esta ação contou como apoio de equipes do NOE (PRF), que orientavam os motoristas, e fizeram o transito fluir sem maiores dificuldades.

“Orientei os proprietários de paredão, a não estacionarem as margens da BR, e dei como alternativa a lateral da praça Robson Lopes, que fica em frente a ACDA, como um local onde seria tolerado que os paredões ficassem estacionados, e como as margens da rodovia ficou sem equipamentos sonoros, os foliões se concentraram na Praça Robson Lopes, e na área do Calçadão da Lagoa, local onde estava acontecendo o evento”, disse o Capitão Carvalho. 

Nas vésperas do Carnaval 2014, o Capitão Carvalho com a ajuda do Prefeito de Apodi, Flaviano Monteiro, e do empresario Flavio Carvalho, proprietário da Info Digital, conseguiu restaurar a Viatura Policial do modelo Blazer, que ficará a disposição do grupamento ROCAM, que durante o evento, usou a viatura no atendimento das ocorrências.


Os números das ocorrências atendidas pela policia militar da cidade de Apodi, durante o Carnaval 2014, estão discriminados na tabela abaixo:
Sábado (01/03/2014)
Quantidade
Tipo da Ocorrência
01
Apreensão de um homem por estar em posse de 204 frasco com loló
04
Apreensão de veículos (motivos diversos)
28
Poluição Sonora

Domingo (02/03/2014)
Quantidade
Tipo da Ocorrência
01
Prisão por furto de 3 aparelhos celulares
04
Apreensão de veículos (motivos diversos)
32
Poluição Sonora
01
Acidente de transito com danos matérias
01
Detenção por posse de droga.
01
Disparo de arma de fogo

Segunda-feira (03/03/2014)
Quantidade
Tipo da Ocorrência
01
Roubo a comercio
02
Apreensão de veículos (motivos diversos)
25
Poluição Sonora
01
Veiculo abandonado na zona rural

Terça-feira (04/03/2014)
Quantidade
Tipo da Ocorrência
02
Prisão por violência domestica
02
Apreensão de veículos (motivos diversos)
27
Poluição Sonora
02
Tentativa de homicídios
01
Prisão por embriagues ao volante

* Fonte: Central de Operações da Policia Militar da 2º CPM / 2º BPM. 
BLOG F5 APODI

Postar um comentário

0 Comentários