A ESCOLA ESTADUAL VALDEMIRO PEDRO VIANA DE APODI/RN VAI PARTICIPAR DA FEBRACE 2014.

PROJETO: AVALIAÇÃO DO POTENCIAL EÓLICA DO MUNICÍPIO DE APODI-RN


Alunas: ERIKA CIBELY PINHEIRO DA COSTA 
JAMILLY LILIANE JALES VARELA 
KAROLLAYNE KAREN GAMA DE MENEZES 
Professores orientador: Maxwell da Silva Professora 
Co-orientadora: Joelina Adriana da Silva Góis

Esse trabalho tem como objetivo analisar a viabilidade de aproveitamento da energia eólica no município de Apodi-RN, a partir da utilização de um anemômetro posicionado em locais criteriosamente selecionados. Os locais foram inspecionados, definindo sua posição com o auxílio de Sistema de Posicionamento Global (GPS).

Foram feitas quatro análises entre os meses de agosto a setembro de 2013, por região nos períodos matutino e vespertino a cada 1 metro de altura, totalizando 5m. 

As análises foram feitas no mesmo horário. Para tanto, identificou-se regiões mais e menos propícias no município para o aproveitamento da energia eólica. As regiões Chapada e Areia apresentaram, respectivamente, a maior e menor potencial eólico. 

 Portanto, foi constatado que as regiões da Chapada e da Pedra apresentaram o maior potencial eólico e a região da areia apresentou o menor potencial eólico.

  

A Votação Popular da FEBRACE 2014 ocorrerá exclusivamente através do “FEBRACE Virtual”, informe as pessoas que visitarem o seu estande durante a Mostra de Projetos, para deixar um voto para vocês lá. Os perfis dos projetos estarão disponíveis para visitação e divulgação no link: www.febrace.org.br/virtual, A votação Popular é aberta a todo o Brasil e mundo e é coletado exclusivamente pelo botão “Curtir”. 

Guarde o link de seu projeto para divulgar para o público visitante, pois eles também deverão visitar o site para poder votar. Só participarão efetivamente da votação os projetos que estiverem presentes durante a FEBRACE. 

Projetos que não estiverem presentes para a Mostra de Finalistas presenciais, não poderão concorrer ao prêmio. 

Lembre-se: Uma pessoa pode “Curtir” quantos projetos quiser, mas só poderá “Curtir” cada projeto uma única vez. Consideraremos a quantidade de “Curtir” recebidos até o dia 20/03 e os premiados serão anunciados na Cerimônia de Premiação do dia 21/03.

Postar um comentário

0 Comentários