13/02/2014

EMPARN REGISTRA CHUVAS EM 45 MUNICÍPIOS DO RN NOS ÚLTIMOS DOIS DIAS


A previsão para esta quinta-feira, segundo a Emparn, é de pancadas de chuva em todas as regiões do Rio Grande do Norte. 

O serviço de meteorologia registrou precipitações em 45 municípios entre a terça-feira e a manhã de ontem. A maioria deles localizada na mesorregião oeste potiguar. 

Coronel João Pessoa (50mm), Rafael Fernandes (26,9mm) e Alexandria (25mm) registraram as maiores chuvas. Enquanto Vera Cruz e Sítio Novo, na região agreste, marcaram 22mm e 19mm respectivamente. Apenas um município da região Central, São Fernando (8,5mm), registrou chuva. 

O acumulado de chuvas, mesmo nos municípios da região oeste, não foi suficiente por enquanto para recompor os níveis dos açudes e barragens. As precipitações têm ocorrido em intensidade moderada e como o solo estava muito seco — consequência de dois anos de seca — é normal que os reservatórios ainda não tenham captado água suficiente, afirmam os técnicos do governo. 

De acordo com o monitoramento feito pela Emparn que aponta os municípios com maiores acumulados de chuva este ano, ao menos sete cidades registravam índices superiores a 100mm até ontem. Em Frutuoso Gomes e Martins, por exemplo, choveu 190mm e 138mm respectivamente. 
Anterior Proxima Página inicial
Postar um comentário