26/02/2014

Caern inicia instalação de adutora em Pau dos Ferros


A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) já iniciou a construção da adutora de engate rápido de Pau dos Ferros, no Alto Oeste. A obra vai melhorar o abastecimento para uma população de 26,6 mil habitantes da área urbana do município. A adutora, que terá 40,4 quilômetros de extensão, deve ficar pronta em 90 dias e conta com investimento de R$ 13,5 milhões do Ministério da Integração Nacional. 

Ela será uma derivação da Adutora Alto Oeste, na parte que tem captação na Barragem de Santa Cruz. O ponto de derivação será às margens da BR-405, em trecho localizado dentro do município de Itaú. A tubulação de 300 mm de diâmetro vai permitir uma vazão de 43 litros de água por segundo. 

A adutora de engate rápido pode ser assentada na superfície, sem necessidade de escavação, o que torna a obra mais ágil. Em alguns trechos, no entanto, a tubulação será enterrada para evitar problemas com o trânsito de veículos e circulação de pessoas, a exemplo das áreas próximas ao perímetro urbano de Pau dos Ferros.
Anterior Proxima Página inicial
Postar um comentário