Torre de internet cai e destrói casa, durante chuva e ventos fortes em Caraúbas

CARAÚBAS (RN) – Uma torre de aproximadamente 20 metros de altura se dobrou ao meio e caiu sobre uma casa na rua Antônio Gomes de Melo, no bairro Leandro Bezerra, em Caraúbas/RN, revoltando a todos os moradores daquele setor. O vento derrubou a estrutura durante chuva na tarde desta segunda-feira (27). Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

O telhado da residência atingida ficou destruído: as telhas caíram e algumas vigas de madeira quebraram. Sem cobertura, a cama aonde dormia seu Fransual ficou toda molhada com telhado por toda a parte. O peso da torre provocou rachaduras nas paredes. 

Felizmente o proprietário da residência atingida não estava em casa no momento da queda da torre. O vizinho Paulo que teve o muro atingido pela torre disse, “se ele estivesse aí dentro tinha morrido. Não dá mais para essa antena ficar aí", afirmou Paulo. 

Outro que teve o muro atingido pela torre foi Larir, ele contou que ouviu o barulho da torre atingindo a casa. "Era como se tivesse algo desabando. Fui ao meu quintal porque estava ventando demais. No que olhei para a casa do meu vizinho, vi a estrutura da torre caída sobre sua residência e pensei logo no pior", recordou. 

Os moradores do bairro suspeita que a antena da empresa Calixto Telecom de provedor de internet seja clandestina, pois não tem a luz de sinalização, não tem para-raios. Trazendo perigo no período chuvoso para a população. A vizinhança conta que na política passada o helicóptero que foi utilizado por um dos candidatos, quase bateu na antena por não haver sinalização. 

A estrutura metálica tem sinais de ferrugem, mesmo assim, vizinhos não imaginavam que a torre pudesse cair. As três casas atingidas tem crianças, mas felizmente nenhuma se encontrava no local no momento. 

Depois do ocorrido, os moradores da região estão preocupados. "Como que a gente sai de casa e deixa uma criança aqui ou deixa a casa com a família inteira?", indaga Paulo. Eles querem que a empresa responsável pela antena, ou retire o equipamento, ou coloque uma estrutura de qualidade com toda as sinalizações e que possa garantir a segurança das famílias que mora nas proximidades da torre. 

Procuramos entrar em contato com o responsável e até o momento da publicação não encontramos ninguém que se pronuncia-se a respeito do ocorrido.


Icém Caraúbas

Postar um comentário

0 Comentários