Prefeito Flaviano Monteiro abre trabalhos do Legislativo com leitura de mensagem anual

A Câmara Municipal de Apodi abriu hoje (14) pela manhã, os trabalhos da legislatura de 2014, com a presença do prefeito Flaviano Monteiro que leu a mensagem do Executivo, acompanhado do vice-prefeito, José Maria e de alguns secretários.

Os trabalhos foram abertos pelo presidente João Evangelista, que convidou o prefeito pra proferir sua mensagem. Flaviano iniciou o discurso agradecendo “a parceria permanente e a maturidade política que a Câmara Municipal, através de cada um dos seus membros, manteve com a administração municipal”.

O prefeito citou como resultado dessa parceria,“os exemplos recentes da conquista da implantação de um Campus da UERN em Apodi, assim como da agilidade no retorno do atendimento dos caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil. Lutas que contaram com a participação da sociedade e dos poderes legislativo e executivo”.

“Aproveitamos a oportunidade, para fazermos uma menção honrosa ao nosso vice-prefeito, José Maria da Silva, parceiro leal e companheiro neste ano de desafios e dificuldades. Não podemos deixar de tributar, também a ele, as realizações da nossa gestão”, destacou.

O tom do discurso foi de prestação de contas dos trabalhos e ações realizadas em 2013 e apresentação das prioridades e as atividades planejadas para o ano de 2014. O prefeito ressaltou as dificuldades do primeiro ano de gestão, devido à instabilidade dos repasses do FPM e à herança de mais de 5 milhões de dívidas deixadas pelas gestões anteriores.

“Apesar das dificuldades, conseguimos avançar em áreas estratégicas como a saúde e a assistência social e mesmo com um cenário adverso, adotamos uma política de contenção de custos que nos permitiu investir com recursos próprios, cerca de 4 milhões de reais em obras e ações importantes para o nosso município, como a recuperação de mais de 350 km de estradas vicinais, o que nos rendeu destaque no cenário estadual”, disse o prefeito.

O prefeito citou algumas das principais ações executadas em 2013 pela gestão. “Avançamos em nossas missões mais básicas, como na saúde, onde tivemos um salto na qualidade do atendimento aos usuários, com a ampliação do número de Unidades Básicas de Saúde. Antes, eram três UBSs e agora são nove, com equipes completas, atuando em todas as regiões do município”, destacou.

Após relatar as principais ações do governo em todas as áreas, Flaviano passou a citar as metas e prioridades para 2014. E começou convidando a população para participar da solenidade de assinatura da ordem de serviços para pavimentação asfáltica de quatro ruas, que acontecerá no próximo sábado, dia 18.

Entre as prioridades para 2014, o prefeito citou a inauguração de quatro Unidade Básicas de Saúde: Arção, Córrego, Santa Rosa e Soledade, além da ordem de serviços para início da obra da UBS do bairro Lagoa Seca. Outro destaque foi para o enfrentamento do problema do lixão, que é urgente.

O prefeito finalizou desejando que “as relações entre os Poderes municipais possam continuar estreitas e fortalecidas, permitindo a concretização de tudo que planejamos e a realização do bem estar da população que a todos nós confiou essa nobre missão”.

Fotos: Jânio Duarte

Postar um comentário

0 Comentários