29/01/2014

Prefeito de Baraúna é afastado em decisão de 2ª instância


O prefeito de Baraúna, Izoares Martins, foi afastado hoje (28) em decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que é a segunda instância nas causas relacionadas

ao direito eleitoral. A decisão é referente à condenação que foi proferida pela Corte em dezembro do ano passado, que cassou o prefeito, mas lhe manteve no cargo. Izoares vai recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a última instância, para tentar manter-se no cargo de prefeito. A posse de Luciana Bezerra, segunda colocada nas eleições de 2012, está prevista para ocorrer amanhã. 

De acordo com Edson Barbosa, que é ex-vereador e foi vice de Luciana Bezerra (foto abaixo) em 2012, o grupo político já estava agilizando os trabalhos para a realização da solenidade de posse, que deve ocorrer ainda no período da manhã. “Será uma posse simples”, adiantou Barbosa, que comemora mais uma vitória judicial contra o grupo do prefeito cassado. Izoares já foi cassado quatro vezes por supostos crimes eleitorais, mas ele foi afastado somente na terceira, quando o presidente da Câmara dos Vereadores, Tértulo Alves, tomou posse. Izoares voltou logo depois.

Fonte: Cidade News Itaú
Anterior Proxima Página inicial
Postar um comentário