PF prende comerciante que tentava aplicar golpe na Caixa Econômica de Natal

Assecom/PF

Um comerciante de 42 anos foi preso hoje (20) pela Polícia Federal, em Natal. Ele foi preso quando tentava fazer um empréstimo consignado em uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF) da capital. Ele iria receber R$ 73 mil e foi preso em um shopping da Zona Sul. Na semana passada, os agentes federais já tinham prendido um casal pelo mesmo crime.

Por meio de nota enviada à imprensa no início da noite de hoje, a PF informou apenas que o preso era um empresário de 42 anos, sem revelar a sua identidade (como é de praxe).

Conforme a PF, o homem havia comparecido na agência na semana passada e entregou toda a documentação exigida para a obtenção do empréstimo. No dia de hoje, ele retornou para receber o dinheiro e foi preso pelos policiais que já estavam a sua espera.

Levado para autuação na sede da PF, em depoimento disse que “achou em via pública” uma carteira contendo vários documentos e, dias depois, munido dos mesmos, procurou a Caixa para tentar fazer o empréstimo. Ele disse ainda que tinha como objetivo comprar uma casa.

O suspeito, que vai responder pelo crime de uso de documento falso, encontra-se sob custódia na superintendência da Polícia Federal, à disposição da Justiça.

Esta foi a terceira ocorrência registrada nos últimos dias pela PF, em que os acusados utilizaram idêntica prática criminosa para tentar fraudar a Caixa Econômica Federal. Quatro pessoas já foram presas.

De Fato

Postar um comentário

0 Comentários