Irmão do Ex Prefeito da Serra do Mel foi morto dentro de sua propriedade na manhã de Hoje

Francisco Azevedo Neto “Netinho” 52 anos de idade, Agricultor natural da cidade de Caraúbas e residente na casa 37 da Vila Mato Grosso, na Serra do Mel, foi morto dentro do seu lote, por volta de 7 horas da manhã de hoje, 24 de Janeiro, quando fazia a demarcação das terras para o plantio de Cajueiro.

Netinho foi alvejado nas costas com um disparo de uma arma tipo cartucheiras e dois disparos na cabeça de uma arma de calibre pequeno, tipo revolver, segundo informações do Perito Criminal Renildo Marcelino, do Instituto Técnico e Cientifico de Policia, Itep.

O agricultor estava trabalhando em companhia de três trabalhadores e foram surpreendidos por dois indivíduos que chegaram ao terreno, a pé, com capuz na cabeça e armados. Segundo informações, os acusados mandaram os trabalhadores correr, enquanto ordenavam que vitima se deitasse. Netinho foi executado deitado com o rosto na terra.

As Policias Militar e Civil foram ao local, ouviram alguns membros da família e não forneceram a imprensa detalhes da execução, porem não descartam a possibilidade de morte por vingança.

Netinho era irmão de Josivan Bibiano, Ex Prefeito de Serra do Mel, que em Dez de 2011, teve sua prisão decretada pelo Ministério Publico, acusado de encomendar a morte de um Militante do Partido dos Trabalhadores de Serra do Mel, morto em 15 de Julho do mesmo ano.

Ednaldo Filgueira foi executado por pistoleiros quando saía do trabalho. O crime, segundo a polícia, teve motivação política. A vítima, além de partido de oposição, mantinha um blog na internet e fazia críticas à classe política do município e da região.

Em Outubro de 2012, Bibiano se apresentou a justiça, mas por falta de provas e com a prisão dos matadores, foi posto em Liberdade.

Segundo informações de familiares, Netinho não tinha qualquer envolvimento com a politica local e nem seu nome era citado com os possíveis problemas que envolvem o nome de Bibiano, porem não descartam a possibilidade de Netinho ter sido morto como forma de atingir a família do Ex Prefeito. 

O corpo de Francisco Azevedo Neto Foi removido e será necropsiado na sede do Itep em Mossoró.

Postar um comentário

0 Comentários