APODI: Bola fora, coisa para se repensar

Outro dia, em seu programa de rádio na emissora AM ouvi da boca do prefeito Flaviano, que a partir de 2014 o Município não irá fazer convênio com o Governo do Estado para o transporte de alunos da rede estadual. 

Além disso, o ouvi falando que também não ia fazer convenio dá assistência para a Companhia de Policia Militar de Apodi. A explicação: “Esses convênios não são de competência do município”, afirmou.

Olhe eu sei que o governo do estado atrasa os convênios que faz com as prefeituras e muitas vezes dá até calote, deixando tudo prejuízo ao encargo dos municípios. Também seu que uma das metas da gestão Flaviano Monteiro é cortar gastos. Até ai concordo, existem muitos gastos nesse município que o cidadão paga sem obter qualquer benefício em troca, como é o caso por exemplo, do pagamento de energia elétrica de associações, comunidades, poços, dos freezers do açougue público e outros particulares.

Mas esses convênios com relação ao transporte dos alunos do estado e da assistência a nossa gloriosa polícia militar é uma coisa que deveria ser repensadas, pois são muito importantes para a população, isso sem contar que outras gestões sempre mantiveram esses convênios.

O transporte escolar em 2013, por exemplo, funcionou uma maravilha. Não houve atraso aos motorista. Como consequência, foi o primeiro ano em muitos que os alunos da rede estadual não tiveram prejuízo devido a greve de motorista. Tenho medo que com a separação, os problemas voltem. 

Acho que se a municipalidade não repensar pelo menos esses dois convênios vai ser uma grande bola fora.

BLOG DO TOINHO

Postar um comentário

0 Comentários