ABC goleia Palmeira por 3 a 0, mas fica fora da final da Copa FNF

Em jogo marcado por confusões na entrada dos torcedores na Arena das Dunas, o ABC derrotou o Palmeira de Goianinha por 3 a 0 na noite desta quinta-feira. Apesar da vitória, o Alvinegro está fora da final da Copa FNF. O resultado foi pior para o Verdão, que não vai disputar a fase principal do Campeonato Potiguar. 

Como ficou na última posição da chave A, com quatro pontos, o Palmeira terá que encarar o Assu no chamado "jogo do descenso". Na verdade, serão duas partidas - no sistema de ida e volta - que definirão o time rebaixado. Já o ABC terminou a primeira fase com nove pontos, um a menos que o Globo Futebol Clube, que irá decidir o título com o Baraúnas. 

O jogo desta quinta-feira teve 3.263 pagantes e renda de R$ 67.175. O público total foi de 3.645 torcedores. Isto porque muitos alvinegros desistiram de acompanhar a partida e retornaram para casa devido às grandes filas que foram formadas nas bilheterias - tanto para adquirir ingresso como para trocar os vouchers de quem comprou pela internet. Segundo os torcedores, apenas três guichês foram abertos para atender o público. Os que decidiram encarar a fila esperaram até duas horas para acessar o estádio. Muitos perderam o primeiro tempo de jogo.

Missão cumprida

Chegar à final da Copa FNF não era o objetivo principal do ABC, como bem falou o técnico Roberto Fernandes durante a semana, mas a vitória era tida como obrigação. O caminho para o triunfo foi aberto com um gol do atacante Gilmar, aos sete minutos do segundo tempo. 

O Palmeira teve o zagueiro Jobert expulso, após receber dois cartões amarelos, aos 13 minutos, e praticamente se rendeu. O Mais Querido teve a chance de marcar com Lúcio Flávio, mas o goleiro Messi fez boa defesa. Aos 38 minutos, porém, o atacante Beto não perdoou e ampliou. Dois minutos depois, enfim, Lúcio Flávio conseguiu superar Messi e fechou o placar.

Postar um comentário

0 Comentários